Tipos de papel: Edição 6

Cartão Grafix

Cartão de massa única, ideais para policromia, ou seja, estado de um corpo ou sistema cujas partes têm várias cores. É indicado para fazer capas e você ainda pode plastificar.

Cigarros

Esse tipo de papel é fabricado com celulose de fibras branqueada e/ou celulose de madeira e o peso varia de 13 a 25 g/m2. É um papel que apresenta carga mineral até 26% de cinzas, acompanhado de marca d’água vergê, velin ou filigrana e sua combustibilidade é controlada através de processos normais de fabricação ou por adição de impregnantes. Esse tipo é comercializado para fabricantes de cigarros, armazenados em bobinas ou em resmas e mortalhas, quando a confecção é manual.

Correspondência Aérea

Esse tipo de papel também é conhecido como “aéreo” e fabricado com celulose branqueada. Normalmente, incluem uma quantidade determinada de celulose branqueada de fibras têxteis. Os melhores tipos possuem as seguintes características: marca d’água, alisado e elevada opacidade. Os consumidores podem adquirir esse tipo de papel através da revenda, no formato 66 x 96 cm, com pesos de 8 a 12 kg/resma com 500 folhas, voltado especificamente para correspondências aéreas. Quando esse papel é fabricado em menor escala, possui peso 40 g/m2, podendo ser alisado ou monolúcido, para ser utilizado como envelope de correspondência aérea. Nesse caso, ele é vendido diretamente aos fabricantes de envelopes.

Couchê

Antes de mais nada, a pronúncia desse papel é “cuché”. Esse é um nome genérico de papéis revestidos com adesivo e pigmento, muito utilizados para impressão. Em território nacional, a fabricação desse papel ainda não atende 100% o volume consumido. São fabricados 2 tipos desse mesmo papel no formato 66 x 96 cm, um para impressão offset e outro para tipografia. Você pode adquirir o papel couché através de revendedores ou diretamente com as gráficas e editoras.

Couchê L1

O Couchê L1 é um papel com revestimento Couchê brilhante em uma das faces, podendo ter várias cores (policromia). Muito indicados para aplicações em capas, folhetos e encartes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *