Epson anuncia a chegada de dois novos scanners portáteis ao Brasil

A Epson do Brasil, empresa líder de soluções de imagem digital, anunciou o lançamento de dois scanners de documentos portáteis, os modelos WorkForce® ES-200 e WorkForce® ES-300W, que chegam para complementar sua linha.

Os novos modelos têm como principal foco profissionais que estão sempre em trânsito e precisam verificar e compartilhar rapidamente um documento ou cartão de visita com o escritório, uma necessidade cada vez maior hoje em dia. Eles também oferecem as velocidades de digitalização mais rápidas em sua classe e permitem aos usuários digitalizar uma variedade de documentos em frente e verso, em grandes quantidades. Mais importante, o tamanho portátil permite que os usuários mantenham tudo organizado, independentemente de onde eles estão. Estas características posicionam os novos scanners como uma solução ideal para pequenos e médios negócios, além de trabalhadores autônomos ou que atendem in loco.

Pesando menos de 1,5kg, os scanners compactos possuem velocidades de até 25 ppm / 50 ipm e incluem um alimentador automático de documentos de 20 páginas (ADF) para uma fácil leitura em lote. Ambos podem ser alimentados através de cabo de energia ou USB 3.0, ajudando os usuários a ficarem organizados no escritório ou na estrada. Além disso, o ES-300W pode ser alimentado por bateria e oferece recursos sem fio para digitalização para smartphones, tablets, computadores ou contas de armazenamento online.

O ES-200 e o ES-300W incluem também drivers TWAIN para integração simples com praticamente qualquer software de gerenciamento de documentos, permitindo que as empresas economizem tempo e dinheiro digitalizando diretamente arquivos em seu fluxo de trabalho existente. Ambos os modelos também possuem tecnologia de processamento de imagem Epson para ajustes de texto e imagem, como remoção automática de página em branco e fundo. Além disso, estão equipados com um pacote de software robusto, incluindo Epson Document Capture, ABBYY® FineReader OCR e NewSoft® Presto! BizCard®. O software OCR pode ser usado para criar PDFs pesquisáveis ​​ou arquivos editáveis ​​com Word® e Excel®.

(Fonte)

Novos scanners Fujitsu: FI-7700 e FI-7600

Os novos scanners da linha fi-7700 e fi-7600 chegam ao mercado brasileiro com a promessa de uma melhora na eficiência das operações. Tudo graças a algumas novas funções que tornam a digitalização mais simples para o usuário.

Os produtos possuem um alimentador automático de documentos que pode deslizar para a direita e esquerda ou girar em 180 graus. O usuário pode carregar documentos facilmente para digitalização, ajustando de acordo com o ambiente do escritório. O painel operacional é equipado com uma tela LCD.

Os equipamentos possuem uma velocidade de digitalização de 100 ppm (página por minuto) e 200 ppm (imagem por minuto), além de suportar até 300 folhas. É possível digitalizar diversos tipos de documentos com um único scanner. A estrutura reta do caminho do papel, que reduz a carga em um documento que está sendo alimentado, assegura a digitalização estável independentemente da condição e do tipo do documento. Além disso, ao alterar a alimentação para o modo manual, é possível digitalizar facilmente documentos espessos, como papéis dobrados pela metade, recibos com várias vias e envelopes.

A empresa traz ainda a funcionalidade do Redutor de Desalinhamento (Skew Reducer), que contribui para melhorar o desempenho de alimentação de papel. Dessa forma, evita a falta de imagem da borda. Além disso, possibilita a proteção do papel, que minimiza o risco de danos ao documento, pois detecta anomalias no som da condução do papel e em seu comprimento.

O que é o driver TWAIN?

A instalação de um Scanner, quase sempre se resume à instalação de um driver TWAIN ou “Tecnology Without any Interesting Name” (por incrível que pareça: “tecnologia sem nenhum nome interessante”). “Driver” neste caso, é apenas uma maneira de dizer, pois o “driver” TWAIN é, na verdade, apenas um pequeno programa encarregado de controlar o scanner. O uso de drivers TWAIN facilita bastante nossa vida, pois permite que o scanner seja usado a partir de qualquer aplicativo gráfico, do parrudo Photoshop ao simplório Imaging do Windows, pois quem escaneia a imagem é na verdade o driver TWAIN.

O programa gráfico é usado apenas para abrir a imagem já pronta. Para instalar o driver TWAIN, basta executar o programa de instalação contido no CD, ou disquetes, fornecidos pelo fabricante. Para usar o scanner, basta mandar que o programa gráfico (Imaging, Photo Editor, Paint Shop Pro, Photoshop. etc.) escaneie a imagem, clicando no ícone correspondente.

Scanner portátil é uma ótima opção para advogados

Advogados que precisam passar várias horas do dia fora de seus escritórios podem contar agora com um scanner portátil, que pode proporcionar mais comodidade e otimizar o tempo de trabalho diário.

Leves e compactos, os scanners portáteis são fáceis de carregar, cabendo em qualquer maleta de trabalho. Há modelos mais simples, com alimentação manual, até mesmo modelos com alimentador automático e digitalização frente e verso automático. Um advogado pode digitalizar rapidamente um contrato, processo, ou outro documento de qualquer lugar que esteja. As folhas digitalizadas podem ser salvas como um arquivo ocr editável, já organizadas para o envio por email para o escritório ou outra pessoa. Tudo de forma simples e segura.

Os scanners portáteis podem funcionar com bateria ou USB e, dependendo do modelo, envia o arquivo diretamente para o tablet ou smartphone via WiFi, agilizando ainda mais o processo de envio e armazenamento dos arquivos.

Um modelo, como o scanner Brother DS-720D custa, em média R$799,00.

E-commerce investe em instalação remota de impressoras e scanners

O setor de e-commerce tem como grande vantagem de mercado a possibilidade de oferecer maiores comodidades ao consumidor em comparação às lojas físicas. O interesse do consumidor em poder comprar e receber uma grande variedade de produtos sem precisar sair de casa fez com que o setor conquistasse um crescimento constante no volume anual de vendas. Ciente deste diferencial, as lojas virtuais buscam novas soluções para oferecer ainda mais facilidades para seu público, visando não só aumentar seu faturamento, como também fidelizar seu cliente.

Uma das novidades é a prestação de serviços remotos, onde não há a necessidade do profissional ir até o endereço do cliente para realizar o trabalho. Um exemplo disso vem da loja Impressora.com, que passou a oferecer recentemente o serviço de instalação remota. Totalmente online, o técnico realiza toda a configuração de instalação diretamente da sede da empresa, no Rio de Janeiro. O cliente pode observar todo o procedimento e manter contato direto com o profissional especializado.

 “Assim nossos clientes tem acesso a uma solução completa, com muito mais praticidade, privacidade, segurança e rapidez, já que não precisa mais aguardar que um técnico vá até seu endereço realizar o serviço. Além disso o cliente se sente mais seguro ao contratar o serviço de uma empresa como a nossa, especializada e com garantia, do que indo atrás de técnicos autônomos”, explica Weslen Ferreira, especialista do site Impressora.com.

Prática já comum no meio corporativo, a contratação de profissionais para realização de serviços remotos tende a tornar-se cada vez mais frequente nos mais diversos segmentos de tecnologia, inclusive os destinados aos usuários domésticos. Com o desenvolvimento da chamada “internet das coisas” no futuro será possível até mesmo os equipamentos mais comuns, como televisores e eletrodomésticos, passarem por qualquer serviço técnico sem a necessidade da presença de um profissional.

Projeto “Junta Digital” busca digitalizar processos como abertura de empresas

Até o final do ano, todos os serviços oferecidos pelas Juntas Comerciais, como abertura de empresa, certidões e requerimentos, poderão ser acessados por meio digital. Ao menos é o que planeja a Junta Comercial do Estado de Santa Catarina (JUCESC), ao apresentar o projeto “Junta Digital”, feita em parceria com o Sebrae Nacional e Juntas Comerciais de outros estados, como Rio de Janeiro, Bahia e Pernambuco.

Com a “Junta Digital”, não será mais necessário para o empreendedor ter que se deslocar até a sede da Junta Comercial para entregar os documentos e seguir todo o processo de abertura de empresa, por exemplo. Basta utilizar o software, atualmente em fase de testes, e digitalizar toda a documentação. Isso não só deverá agilizar o processo burocrático, como também facilitará consultas posteriores, tanto da própria Junta Comercial, como de outros órgãos públicos. “O diferencial é que a nossa agilidade vai facilitar também o trabalho dos demais órgãos e o contribuinte ganha em comodidade. Sem falar que, especialmente, em períodos de crise como agora, uma facilidade tecnológica como esta estimula quem é de fora a investir aqui”, avalia Julio César Marcellino Jr., presidente da JUCESC.

Esse novo procedimento gerou uma demanda por equipamentos de digitalização no Estado. Apenas a JUCESC recebeu uma emenda de R$200 mil para a aquisição de novos equipamentos. Empresas do setor, como a loja virtual Impressora.com , observaram um aumento na demanda vindo de empresas e escritórios de advocacia, e investem para oferecer melhores ofertas, e um menor prazo de entrega para a região.

“Nós investimos em nossa estrutura logística, visando atender a crescente demanda vinda da região Sul e, principalmente, de Santa Catarina. Em breve iremos oferecer a opção de retirada em nosso galpão para os clientes da Grande Florianópolis, além de sermos capazes de entregar scanners profissionais em apenas um dia útil após o pedido”, afirma Adriana Maia, analista da empresa.

Quando estiver totalmente implementado, a “Junta Digital” deverá registrar eletronicamente cerca de 18 mil processos por mês, além de atender as mais de 660 mil empresas cadastradas em Santa Catarina, caso necessitem atualizar ou alterar informações cadastrais.

Review: Scanner Fujitsu FI-7160.

O Scanner Fujitsu  FI-7160 apresenta velocidade 60 páginas por minuto e 120 imagens por minuto. Seu alimentador automático suporta até 80 folhas, digitalizando uma grande quantidade de documentos.

Com o Fujitsu FI-7160 é possível realizar transferências de dados em alta velocidade entre o scanner e o computador por meio de uma USB 3.0. Sua tela LCD é de cristal líquido e no painel de operação exibe as configurações de digitalização, número de folhas digitalizadas e o status de erro.

O Scanner Fujitsu FI-7160 possui tecnologia iSOP – Proteção Sônica Inteligente de Papel, capaz de reduzir o risco de danos aos documentos, parando o processo de digitalização quando o scanner identifica o som de atolamento de papel. O scanner possui resolução ótica de 600 dpi, ciclo diário de 4.000 folhas e os seguintes softwares: PaperStream IP, Guia de recuperação de erro, PaperStream Capture, ScanSnap Manager, Scan to Microsoft SharePoint, ABBYY Fine Reader for ScanSnap e Scanner Central Admin Agent.

Extra: http://www.extra.com.br/Informatica/Scanner/Scanner-Fujitsu-fi-7160-3408533.html?

Casas Bahia: http://www.casasbahia.com.br/Informatica/Scanner/Scanner-Fujitsu-fi-7160-3408533.html?

Office Total Shop: https://www.officetotalshop.com.br/scanner-fujitsu-fi-7160

 

Review: Scanner Brother ADS-2000.

O Scanner Brother ADS-2000 é um equipamento ideal para escritórios e profissionais que possuem um volume grande de documentos. O scanner digitaliza os dois lados da folha em uma passada.

Com o Brother ADS-2000 é possível aumentar a produtividade graças aos recursos modernos. Ele apresenta alimentador automático de 50 páginas, realiza leitura duplex que auxilia a digitalização dos dois lados do papel de uma única vez e com velocidade de até 24 páginas por minuto ou 48 imagens por minuto no modo duplex.

O Scanner Brother ADS-2000 vem com detector de alimentação múltipla, evitando que as folhas entrem ao mesmo tempo no scanner e as páginas pulem o processo de digitalização. O scanner possui resolução ótica de 600 dpi, ciclo diário de 500 páginas, conectividade USB 2.0 e USB e é compatível com os sistemas operacionais Linux, Mac OS X, Windows 7, Windows 8, Windows Vista, Windows XP, XP SP2 e SP3.

 

VetorScan: http://lojavirtual.vetorscan.com.br/produto/7526511/ADS-2000?

Extra: http://www.extra.com.br/Informatica/Scanner/Scanner-Brother-ADS-2000-2175893.html

Office Total Shop: https://www.impressorajato.com.br/scanner-brother-ads-2000

Review: Scanner Brother ADS 1500W.

O Scanner Brother ADS 1500W é ideal para quem precisa de um equipamento que não ocupa muito espaço e se destaca pelo desempenho na hora do trabalho. O scanner possui velocidade de 18 páginas por minuto e capacidade de digitalização de 500 páginas por dia.

O Brother ADS 1500W apresenta digitalização duplex, interface wireless 802.11 b/g/n, conectividade de rede e alimentador automático de documentos com capacidade para 20 páginas. Seu display TouchPanel é fácil de usar e permite a digitalização apenas com um toque.

O Scanner Brother ADS 1500W digitaliza cartões de visita e de identificação, recibos, fotos e documentos de até 86,3 cm de comprimento. Vem com o software BR-Receipts que ajuda a organizar os documentos digitalizados e exporta relatórios para o Quicken® e QuickBooks®.

– Escaneia para PDF pesquisável;

– Recursos avançados  de digitalização;

– Compatível com sistemas Windows, Mac e Linux;

 

Vetor Scan: http://lojavirtual.vetorscan.com.br/produto/7526737/ADS-1500W

Ponto Frio: http://www.pontofrio.com.br/Informatica/Scanner/Scanner-Brother-ADS-1500W-4035900.html

Office Total Shop: https://www.officetotalshop.com.br/scanner-brother-ads-1500w

Review: Scanner Fujitsu SV600 ScanSnap.

O Scanner Fujitsu SV600 ScanSnap é capaz de digitalizar até o tamanho A3, sem a necessidade de amassar e dobrar o livro ou documento para que sejam digitalizados. Com o scanner, o tempo de inicialização é muito rápido, demorando apenas 3 segundos para começar a trabalhar após ser ligado.

O Fujitsu SV600 ScanSnap possui Quick Menu, com funções simples de navegação. Apenas com um toque e uma passada, a função “Detecção de múltiplos documentos” consegue recortar diferentes documentos ao mesmo tempo, já na área de digitalização.

Com Scanner Fujitsu SV600 ScanSnap, a digitalização é realizada sem tocar no documento. Basta posicionar cartões de visita, fotos, recortes de jornais e outros documentos, com velocidade de 3 segundos para a digitalização. Sua resolução ótica é de 285 dpi, conectividade USB 2.0, e é compatível com os sistemas operacionais: Windows 7, Windows 8, Windows Vista e Windows XP.

 

Extra: http://www.extra.com.br/Informatica/Scanner/Scanner-Fujitsu-ScanSnap-Overhead-SV600-4440337.html?

Ponto Frio: http://www.pontofrio.com.br/Informatica/Scanner/Scanner-Fujitsu-ScanSnap-Overhead-SV600-4440337.html?

Office Total Shop: https://www.officetotalshop.com.br/scanner-fujitsu-sv600-scansnap