Saiba escolher uma impressora fotográfica.

Quando vamos comprar uma impressora, a nossa maior dúvida e preocupação é se o equipamento vai atender todas as nossas expectativas. Qual é a melhor, a mais adequada, para imprimir fotos? Primeiro, você deve ponderar quais são suas necessidades para só depois partir em busca do equipamento ideal. 
Quesitos como resolução, portabilidade, velocidade de impressão, custo de compra e manutenção são importantes na hora da compra. Além disso, você precisa ter em mente o fator x: a diferença entre impressoras jato de tinta e laser.

Para quem quer uma impressão de alta qualidade, o ideal é que compre uma impressora jato de tinta. Além das quatro cores tradicionais (preto, magenta, amarelo e ciano), alguns modelos trazem cores adicionais que deixam as impressões ainda mais realistas. Esse tipo de impressora é mais barato e ainda tem a opção das impressoras portáteis  com entrada USB e entrada para cartão de memória. Ela não é muito recomendada para profissionais pois a velocidade de impressão é baixa.

Já as impressoras a laser são mais indicadas para profissionais. São mais caras que as jato de tinta  porém mais econômicas. Além disso, compensam em velocidade de impressão. Há vários exemplares com entradas USB, de cartão de memória de vários tipos e conexão Wi-Fi, que dispensam o uso de um computador. A maioria dos modelos possui ainda um display de LCD para edição e correção das fotografias antes da impressão em papel específico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *