Review: Scanner Epson GT-S55

Noções básicas, configuração e Software

Suas dimensões são 8,4 x 11,9 x 8,0 centímetros (Altura x Largura x Profundidade) com as bandejas de entrada e de saída fechadas, ou 15,9 x 11,9 x 15,0 cm, com as bandejas abertas. O GT- S55 é pequeno o suficiente para compartilhar uma mesa com outros equipamentos. No entanto, é mais do que capaz o suficiente para servir como um scanner de grupo de trabalho, com um alimentador automático de documentos de 75 páginas (ADF). Em um teste, o GT-S55 foi instalado em um sistema executando o Windows Vista. A instalação é tarifa normal, com uma conexão USB sendo a única opção.

O utilitário de digitalização Capture Pro irá, entre outras coisas, permitir imagens desinclinadas e adicionar, inserir ou substituir páginas. Ele também permitirá que você envie scans como anexos de e-mail, envie para uma impressora, um site FTP, SharePoint, Evernote ou Google Docs, ou guardá-las em um disco em PDF pesquisável (sPDF), imagem PDF, JPG, BMP, TIFF, ou formatos multi- TIFF.

O único programa de aplicação que vem com o scanner é o ABBYY FineReader 6.0 Sprint, para reconhecimento óptico de caracteres (OCR). O utilitário de digitalização utiliza essa aplicação para reconhecer o texto digitalizado quando você der o comando para digitalizar e salvar em formato sPDF. Além disso, você também pode usá-lo diretamente para transformar documentos digitalizados em ficheiros de texto editável. Ainda, entre os drivers TWAIN, WIA, e ISIS, você pode digitalizar utilizando praticamente qualquer programa do Windows com um comando de digitalização.

Velocidade e Gerenciamento de Documentos Digitalização

A resolução óptica do GT- S55 é de 600 pixels por polegada (ppi), com configuração padrão de 200 ppi. Ele faz 25 páginas por minuto (ppm) a 200 ppi em cores e modos de preto e branco para simplex (um lado) exames e 50 imagens por minuto (ipm) para impressão duplex (frente e verso).

No teste usando as configurações padrão e digitalização de um documento de texto de 25 folhas padrão para o formato PDF imagem, o scanner fez 22,1 ppm no modo simplex e 40,5 ipm em duplex. Isso é rápido o suficiente, ou seja, a velocidade não é um problema. Isso é rápido o suficiente para fazer o GT- S55 mais rápido do que a maioria dos scanners em sua faixa de preço ou abaixo.

E aí, já garantiu o seu?

Você pode encontrá-lo nas seguintes lojas:

Office Total Shop

Saraiva

Kalunga

ImpressorAjato

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *