Review: Brother MFP J5910DW

Este periférico multifuncional jato de tinta (MFP) da Brother é grande por uma razão: é capaz de imprimir em tamanhos de papel até A3. Essa flexibilidade torna-o adequado para pequenas empresas ou usuários domésticos que podem apreciar o tamanho extra para planilhas complexas ou gráficos. Ele também pode digitalizar e copiar ou enviar faxes de várias páginas usando seu ADF para 35 folhas, mas, ao contrário de alguns outros modelos line-up da Brother, essas funções só funcionam com papel até tamanho A4 ou Legal.

Parece estranho para emparelhar uma impressora de grande porte com um scanner menor, mas o MFC-J5910DW é o mais barato de multifuncionais jato de tinta A3. Os usuários podem se conectar via USB, com fio ou redes sem fio, ou imprimir diretamente de um cartão de memória usando os controles touchscreen no painel frontal.

Infelizmente, o MFC-J5910DW não é o dispositivo mais bonito, e parece quase tão barato como ele é. Ele é feito de plástico rígido típico em MFPs, enquanto a sua bandeja de papel grande não é especialmente fácil de carregar e de slots dentro e para fora da impressora com um barulho. O ecrã a cores é bastante pequeno e, embora seja possível “angulá-lo” para facilitar a visibilidade, é fácil para empurrá-lo de volta para baixo novamente por engano quando tocar seus controles. Como vários outros MFPs Brother jato de tinta, as portas USB e Ethernet estão escondidos debaixo scanner, exigindo um pé ou assim de cabo extra apenas para alcançá-los.

Com exceção da impressão de foto que é lenta, é um dispositivo versátil e rápido, imprimindo mais de 12 páginas de texto ou mais de quatro páginas de gráficos em cores por minuto. Também é relativamente rápido quando a impressão duplex em ambos os lados do papel A4, impressão de 10 lados de cores em cinco folhas de papel em menos de quatro minutos e meio.

Interface de impressão da Brother é claramente definida e simples de usar

Fotocópias foram igualmente rápidas com uma única página, cópias a partir do vidro do scanner tomam menos de 20 segundos cada, e uma cópia colorida de 10 páginas ADF leva apenas dois minutos e 24 segundos. Scans de alta resolução, em particular, eram extraordinariamente rápidos para um dispositivo conectado à rede.

Não é a interface de digitalização mais sofisticado, mas o painel TWAIN da Brother é fácil de entender

É comum achar que as impressoras mais baratas têm os mais altos custos de funcionamento, mas a Brother criou uma notável exceção. As impressões a cores do MFC-J5910DW são baratas, enquanto impressões monocromáticas custam menos de um centavo por página. Pode não se sentir especial ou realizar com distinção, mas esta MFP competente é muito boa.

E aí, gostou dessa impressora? Então confira nossas dicas de compra:

– Office Total Shop: http://www.officetotalshop.com.br/multifuncional-brother-mfc-j5910dw-wi-fi-e-a3

– ImpressorAjato: http://www.impressorajato.com.br/impressora-multifuncional-brother-mfc-j5910dw-wi-fi-e-a3

– Loja Port Press: http://www.lojaportpress.com.br/impressora_multifuncional_brother_mfc_j5910dw_mfcj5910dw_j5910-p456