Projeto visa construir uma casa em 24 horas. Saiba mais!

Um projeto quer diminuir os custos da indústria da construção para beneficiar pessoas com pouco poder aquisitivo. O projeto consiste numa impressora 3D gigante que consegue erguer uma casa em 24 horas. Sabemos que as impressoras 3D são capazes de imprimir (quase) qualquer coisa, mas construir uma casa inteira e em apenas 24 horas, ninguém tinha imaginado, não é mesmo?

Pois a University of Southern California está testando uma impressora 3D gigantesca capaz de erguer as paredes de uma casa inteira em um dia. A máquina trabalha com concreto, tomando como base padrões definidos em um computador. A máquina foi batizada de “Contour Crafting” e promete revolucionar a indústria de construção, caso consiga se tornar comercialmente viável.

O objetivo do projeto é possibilitar que pessoas de baixa renda finalmente possam obter moradias de qualidade, além de reestruturar mais rapidamente zonas que sofreram desastres naturais. Atualmente, o projeto é financiado pela NASA e pelo Cal-Earth Institute, e tem como foco o estudo de estruturas civis modernas e as possibilidades de erguer construções em locais como a Lua.

Fonte: extraído da Internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *