Novas impressoras Canon para educação

A Canon, referência mundial no mercado de impressão, apresentou os últimos lançamentos para o segmento de educação, como escolas e universidades.

O principal lançamento é a impressora imagePRESS C850/ 750, ideal para apostilas e provas, devido à alta velocidade de funcionamento e a possibilidade de realização de cópias sob demanda, sejam coloridas ou monocromáticas. A iPR C850/ 750 oferece sistema de impressão segura com senha de acesso, restrição de impressão, possibilidade de edição em arquivos antes de serem impressos, e gerenciamento remoto, visando a segurança dos documentos e rapidez na operação.

Além disso, ela também conta com toner superfino ideal para acabamento com laminação, com capacidade para imprimir folhas até 33x76cm e com 300g/m², além de possuir vários tipos de calibração e densitômetro interno para garantir estabilidade de cor da primeira até a última impressão.

Outro lançamento da Canon é a imageRUNNER ADVANCE 500iF, indicada para escritórios. Essa é uma multifuncional A4 monocromática que oferece digitalização e impressão rápidas, fax e cópia padrão. Por possuir estrutura compacta e ser compatível com diversas soluções de gestão e controle, a iR ADV 500iF se torna o equipamento ideal para pequenos escritórios ou ambiente escolar.

Com estes lançamentos, a Canon amplia o seu portfólio de soluções tecnológicas, que também incluem softwares de contabilização e controle de custos, impressão móvel, gerenciamento e controle eletrônico de documentos, correção de provas, além de segurança da informação.

Xerox apresenta a impressora Trivor 2400

Para muitas impressoras comerciais, a economia de custos derivada da tecnologia de jato de tinta foi compensada pela despesa de revestimento de papel ou ter que comprar papel revestido a jato de tinta especial. Agora, a Xerox busca gerar maior economia de gastos para as empresas com a nova tecnologia de tinta High Fusion, que produz resultados de alta qualidade, sem a necessidade de processos de revestimento intermediários, primers ou hardware adicional.

A impressora Trivor 2400 High Fusion Inkjet permitirá às empresas de impressão expandir sua gama de impressões em jato de tinta, para produzir trabalhos personalizados com maior custo-benefício, como mala direta, catálogos, revistas e livros coloridos. A tinta High Fusion foi especialmente formulada para otimizar a impressão e a secagem em materiais revestidos offset, incluindo matte, silk e glossy, de 60 a 250 gsm.

“A velocidade, a grande variedade de cores e a capacidade de imprimir em estoque revestido com compensação regular, sem pré ou pós-tratamento, fazem da Trivor 2400 uma inovação revolucionária na produção de jato de tinta”, disse David Zwang, consultor principal da Zwang & Co.

Embora a High Fusion Ink seja otimizada para papéis offset , ele também funciona em uma variedade de mídia não revestida, proporcionando uma opção econômica para um conjunto versátil de trabalhos de impressão.

A impressora profissional Xerox Trivor 2400 High Fusion Inkjet Press estará disponível para instalações a partir de outubro em todo o mundo.

Ricoh Latam firma parceria com JP.IK na distribuição de dispositivos para o setor educacional

A Ricoh Latin America e a JP.IK anunciaram a formação de uma parceria, que permitirá às duas empresas ampliar a sua oferta no mercado de Ensino, hoje em rápido desenvolvimento, da América Latina. A JP.IK é a Unidade de Negócio do grupo JP, especializada no desenvolvimento de soluções tecnológicas para o Ensino.

O acordo entre as duas empresas permitirá que a JP.IK coloque a linha mymaga Class de Dispositivos de Ensino de TI, tais como as linhas Class Plus II e Class Max, e também os novos modelos Leap, Slide e Turn, no segundo trimestre de 2017. No contexto desta parceria, a Ricoh Latin America assume o papel de ASC (Centro de Serviço Autorizado) para a região, oferecendo garantias básicas, que podem ser estendidas até uma garantia de 3 anos com Coleta e Retorno.

A companhia busca também a reforçar sua presença no mercado da América Latina, disponibilizando uma oferta destinada a todos os revendedores de TI na região que necessite disponibilidade em um curto período, além de serviços de garantia. “Esperamos, através de nossa parceria com Ricoh, expandir ainda mais nossa área de influência e, assim, contribuir para uma mudança positiva na vida de milhares de famílias nesta região”, diz o presidente do Group JP, Jorge Sá Couto.

As soluções já robustas da Ricoh para o setor de educação serão reforçadas com o uso de dispositivos da JP. “A Ricoh Latin America está comprometida com o setor de Ensino e entendemos que podemos oferecer as melhores e mais fortes soluções, quando firmamos parcerias com atores principais, como a JP.IK, que se especializa em criar soluções voltadas para o ensino. Nosso objetivo é proporcionar o melhor que existe para nossos clientes e acreditamos firmemente que esta parceria nos aproximará desse objetivo”, explica o Vice-presidente de Vendas Estratégicas, Jesus Santiago.

Lexmark anuncia a solução Lexmark Testing Assistant, para educadores

A Lexmark International anunciou recentemente uma nova solução de educação para auxiliar os professores das mais diversas áreas, desde a pré-escola até o nível superior.

Chamado de Lexmark Testing Assistant, a solução apresentada pela Lexmark é baseada em nuvem, que permite aos professores importar diários de classe, criar folhas de respostas de teste, escanear, classificar as provas feitas pelos alunos, além de exportar os resultados das provas para qualquer sistema de gerenciamento de aprendizado.

Assim, será possível acessar a partir de seu computador ou tablet, além de possibilitar que os professores possam fazer avaliações facilmente, além de enviar ícones digitalizados, usando um ícone de classificação em um Lexmark MFP.

Com o Lexmark Testing Assistant, os educadores poderão imprimir seus próprios materiais de teste em papel comum, além de digitalizar as provas entregues pelos alunos, para somar os pontos automaticamente. Em minutos os resultados ficam disponíveis, assim como uma variedade de relatórios, que podem ser utilizados para uma análise precisa do desempenho dos alunos.

“Com o Lexmark Testing Assistant, as folhas de teste são impressas já com o nome e o número de identificação do aluno. Depois dos estudantes fazerem as provas, eu escaneio as folhas e as envio para a nuvem para que a solução Lexmark Testing Assistant faça as avaliações e gere os relatórios. O processo é muito rápido e economiza até uma hora na comparação com a realização manual das análises. Os relatórios me ajudam a ver onde os alunos estão e se estão com dificuldades em uma determinada área ou perderam um conceito. Com os relatórios em mãos, é muito mais fácil aferir quais devem ser os próximos passos”, afirma Chad Giannini, professor de Matemática da Macomb County, do Estado de Michigan.

O que é o Managed Print Services?

O MPS – Managed Print Services, é um outsourcing mais ampliado, que gerencia o serviço de impressão por meio da terceirização de todos os processos relacionados à impressão, processamento, escaneamento, acabamento, distribuição de documentos e o controle através de softwares.

Conheça algumas vantagens do MPS para uma empresa:

– Redução de custos desde o papel até o tempo gasto nas impressões;

– Soluções específicas e customizadas para seu negócio;

– Aumento produtivo do negócio;

– Controle e gerenciamento;

– Equipamentos para atender a necessidade de cada setor;

– Diminuição de ativos e de TCO (Total Cost Ownership);

– Operação proativa para entrega de consumíveis e atendimento em campo;

– Eliminação dos processos de compras e extinção de estoque.

– Eliminação na contratação de Assistência Técnica, com manutenção e suporte especializados;

O MPS proporciona a empresa uma redução nos gastos em diversos setores, economiza espaço, reduz o papel e influencia diretamente no meio ambiente, permitindo que o trabalho seja mais sustentável.

Saiba mais sobre o Outsourcing de Impressão?

O Outsourcing tem a função de conceder serviços relacionados a redução de custos e qualidade. Empresas contratam o serviço especializado em outsourcing de impressão para cuidar de tudo que é ligado a impressão e cópia. É feito um controle e organização para reduzir custos e melhorar a qualidade do trabalho.

O outsourcing de impressão auxilia na qualidade das impressões, redução dos gastos e padronização do setor. Assim, as empresas conseguem otimizar o tempo para se dedicar a outras áreas que executa.