Océ Colorado 1640 apresenta nova tecnologia Canon UVgel

No último mês de Novembro, a Canon lançou sua nova impressora “64,  a Océ Colorado 1640, desenvolvida para trabalhar facilmente com altos volumes de impressão. Com carregamento de mídia totalmente automatizado, ela garante impressões com qualidade “on-the-fly”, produzindo imagens fantásticas para impressões profissionais. Ela funciona com uma ampla variedade de materiais inclusive mídias sensíveis ao calor.

A tecnologia UVgel, presente na Océ Colorado 1640, é a grande inovação apresentada pela Canon. A UVgel combina uma tinta UV desenvolvida pela Canon que instantaneamente congela ao entrar em contato com a mídia, uma avançada tecnologia de cabeças inteligentes “self-aware” e um sistema UV baseado em LED, que atua sem adicionar qualquer calor prejudicial à mídia.

A nova Océ Colorado 1640 é a impressora de 64” mais rápida do mercado. Possui uma velocidade máxima de 159m2 por hora e oferece alta qualidade com impressões POP a 40 m2 por hora, uma das mais rápidas deste segmento. A nova tinta UVgel gera instantaneamente o contato com a mídia resultando em ganho de ponto e controle precisos da gota, imagens perfeitamente repetíveis e impressões duráveis. O avançado sistema de cura LED-UV de baixa temperatura move-se independentemente do carro de impressão, permitindo uma distribuição UV uniforme na pós-impressão que contribui ainda mais para a velocidade e qualidade de impressão.

A impressão autônoma confiável, a garantia de qualidade automatizada, a mudança automática de rolo e o desperdício de impressão reduzido, contribuem para a alta produtividade.

A Océ Colorado 1640 estabelece um novo padrão em industrialização e automação. Ela conta com mecanismo de gaveta resistente que suporta até dois rolos de mídia ao mesmo tempo, cada um pesando até 50 kg. Os dois rolos podem ser do mesmo tipo e tamanho de mídia ou diferente e, uma vez inicializado, o mecanismo de impressão pode alternar trabalhos entre os rolos sem a assistência do operador.

Se uma mídia desconhecida for carregada, a impressora medirá automaticamente sua espessura e ajustará a diferença de acordo com os novos parâmetros. Isso garante a melhor qualidade de impressão possível e reduz o risco de falhas nas cabeças de impressão. Esta informação é então armazenada na biblioteca de mídias juntamente com outros parâmetros para que na próxima vez que for usada, a impressora saiba exatamente como operar.

As cabeças de impressão UVgel incorporam monitoramento contínuo de bicos (nozzeles) patenteados para detectar e corrigir falhas ou baixo desempenho. Durante cada passagem de impressão, a tecnologia patenteada de monitoramento de bicos da Canon verifica automaticamente todos eles usando amostragem acústica capaz de detectar se os algum deles falhará antes mesmo que eles realmente o façam. Em caso de falha, a manutenção corretiva é executada automaticamente.

Além disso, a exclusiva tecnologia UVgel da Canon possui dispersão de tinta ultrafina com quase nenhum perfil físico visível na superfície da mídia. As impressões são únicas e suaves, ao contrário de outras tecnologias de tinta UV, e satisfazem os mais altos padrões ambientais para uso interno com um perfil praticamente inodoro.

Como com todas as impressoras de rolo a rolo, um fator importante na qualidade de impressão e na faixa de aplicação é a precisão com que a impressora avança a mídia. Construído sobre chassi robusto para atuar com precisão e equipado com componentes industriais, o sistema de transporte de mídia usa um leitor óptico que monitora continuamente o avanço. Usando marcas de índice impressas praticamente invisíveis nas bordas da mídia, o sistema mede os avanços das mídias em tempo real para corrigir automaticamente o passo da etapa seguinte, conforme necessário.

A previsão de chegada da Océ Colorado 1640 ao Brasil é em março do ano que vem, segundo informações da empresa.