O que é chip combo e chip full?

O chip combo é utilizado em impressoras que possuem o sistema de impressão bulk ink e já vem de fábrica no equipamento, o que o diferencia dos cartuchos originais que vêm lacrados.

O chip localizado no cartucho mede o nível de tinta. Quando ela chega ao final o chip reseta e o nível de tinta volta ao status de cheio. O chip apresenta um valor programado para imprimir, assim que o número é atingido, mesmo com tinta dentro do cartucho, o chip pode queimar. A vantagem é poder resetar o chip e voltar a usar a impressora sem problemas.

O chip full é usado em cartuchos recarregáveis e bulk ink. Suas características técnicas são as mesmas do chip combo. A diferença é que o chip full é vendido separadamente para cada cartucho. Ou seja, cada cor tem um chip e quando ele queima, basta trocar a cor que foi prejudicada.

Os dois tipos de chips são muito práticos. O benefício do chip combo é poder usar o botão de reset para voltar a imprimir e o chip full é mais econômico, caso seja preciso trocar o chip por algum problema.