Epson apresenta nova linha de impressoras EcoTank

A Epson lançou uma nova geração de impressoras EcoTank. Os novos modelos incorporam uma gama específica para impressão fotográfica, com um sistema de tinta de 5 cores (ET-7750 e ET- ET-7700), um novo design e com um depósito de tinta frontal. Este design é agora aplicado em toda a linha de impressoras, incluindo os modelos (ET-4750, ET-3750, ET-3700, ET-2750 e ET-2700).

A EcoTank ET-7750 para impressão fotográfica conta com uma capacidade para imprimir até 3400 fotografias (de 10×15 cm), com um pack de tintas incluído. Já as impressoras EcoTank ET-7750, ET-4750, ET-3750 e ET-2750, apresentam um design compacto, onde o tanque de tinta, anteriormente situado na lateral da impressora, passa agora para a parte frontal do equipamento.

As impressoras EcoTank da Epson para espaços domésticos e pequenos escritórios (ET-4750 e ET- 3750) incluem impressão frente e verso até 15ppm, tabuleiros de papel de maior capacidade e um alimentador automático de documentos e fax.

HP bloqueia novamente o uso de cartuchos genéricos em suas impressoras

A guerra entre fabricantes de impressoras HP contra os cartuchos de tinta genéricos ganhou um novo episódio no último mês de setembro, com uma nova atualização nos firmwares de seus equipamentos que impede a utilização caso o usuário esteja utilizando um cartucho que não seja o original da empresa.

No ano passado, a HP fez algo semelhante, distribuindo para seus clientes uma atualização que inutilizava diversos cartuchos genéricos presentes na impressora, apresentando uma mensagem de erro e impedindo a impressão até que o suprimento fosse substituído por um original. Na época essa atitude da empresa gerou muitas críticas entre os consumidores, fazendo com que a HP voltasse atrás, e retirasse essa barreira em seu firmware, assumindo não ter comunicado seus clientes da forma correta.

Porém a atitude parece ter se repetido agora, já que a barreira para cartuchos genéricos não foi informado oficialmente pela HP, porém descoberto pelo blog de tecnologia GHacks. Aparentemente o novo bloqueio para genéricos é mais sutil que o ocorrido em 2016, sendo possível até mesmo mesclar entre cartuchos originais e “piratas” na impressora. Mas caso todos os cartuchos no equipamento sejam genérico o alerta de erro será emitido.

O especialista Anderson Martins, da Impressora.com alerta que apesar da economia no valor do cartucho, o uso de modelos genéricos e remanufaturados trazem maior risco de danos ao equipamento, entre outros problemas. “A tecnologia de tinta oferecida pelos fabricantes é muito superior aos genéricos. Isso até pode não ficar aparente nas impressões mais simples, mas quando é necessário um serviço com qualidade profissional a diferença é nítida. Além da maior incidência de vazamentos e secagem da cabeça de impressão nos cartuchos genéricos.”

Até o momento foi observado que o bloqueio do firmware HP afeta os modelos das séries OfficeJet 6800, OfficeJet Pro 6200, OfficeJet Pro X 450 e OfficeJet Pro 8600. A fabricante ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso.

Conheça o Epson iPrint

O Epson iPrint é um utilitário de otimização de impressão gratuito que permite ao usuário analisar os documentos antes de imprimi-los. Desta maneira, você otimizará a sua impressão, já que isso implica na remoção de páginas em branco, escalando para baixo as páginas para que elas caibam em menos folhas, por exemplo.É uma ótima maneira para você diminuir a quantidade de recursos como papel e tinta na hora da impressão.

Esta ferramenta funciona como uma impressora virtual. Isso significa que quando você for otimizar a sua impressão, em vez de selecionar a sua impressora real, aquela que está conectada ao seu computador, você terá que selecionar a impressora Epson iPrint, que será criada na área de Impressoras e aparelhos de fax no seu Gerenciador de Dispositivos. Isso lhe permite imprimir documentos otimizados a partir de qualquer aplicativo que suporta impressão de arquivos, como um editor de texto ou navegador.

Quando você está imprimindo documentos não otimizados, a impressão deixa muitos resíduos nas folhas. Com o Epson iPrint você poderá diminuir consideravelmente este desperdício, o que pode não ser muito, se você usar em casa ou em uma pequena empresa, mas para empresas maiores, onde há muitos documentos impressos, você poderá economizar muito no final das contas. Além disso, essa é uma ótima oportunidade para proteger o meio ambiente. Quanto menos folhas de papel são usadas, menos árvores são derrubadas.

Após a instalação, o que é muito simples, você terá que reiniciar o computador. Essa é o único procedimento que você precisa fazer antes de otimização de impressão poder começar.

Em seguida, abra o aplicativo de onde você gostaria de otimizar as suas impressões. Selecione o documento e faça o mesmo procedimento normal para imprimir. Só que agora, em vez de selecionar a impressão padrão, selecione o Epson iPrint.

As páginas em branco são removidas automaticamente. Além disso, o redimensionamento da página pode ser ativado, clicando nos botões de escala na barra de ferramentas superior. Ao usar esse recurso, você colocará mais páginas em uma única folha de papel.

Conheça o Smart UX Center Samsung

A interface Samsung Smart UX Center está presente nos modelos de impressora que contam com o tablet integrado, baseado em sistema Android, desenvolvido para facilitar e agilizar o trabalho de impressão e digitalização diária dentro de empresas de pequeno e médio porte. No entanto, o sistema Android anda gera desconfianças em profissionais de TI. Por isso vamos apresentar algumas características de segurança digital presentes no Smart UX Center.

O Smart UX Center foi desenhado com uma segurança multicamadas que garante proteção total em três níveis: 1) Rede, 2) dados e 3) usuário.

1 – A segurança de rede é garantida pela separação da plataforma de interface de usuário Android e da plataforma de impressão, que é baseada em um sistema Linux.
2 – O Samsung Security Framework criptografa todos os dados.
3 – Somente usuários autorizados podem acessar o sistema principal ou o armazenamento.

O Smart UX Center é atualizável pelo aplicativo Smart Update, disponível no Printing App Center. As atualizações oficiais de firmware fornecidas dentro deste aplicativo vêm do próprio servidor da Samsung, o que garante sua segurança. Para fazer o download das atualizações, é necessária uma autenticação de usuário.

Com cada atualização de firmware do Smart UX Center, a Samsung atualiza o sistema Android. Os usuários podem fazer o download destas atualizações assim que o Smart UX Center for atualizado, se assim desejarem.

Além disso, a Samsung aplica atualizações de segurança para todos os seus dispositivos, incluindo celulares e impressoras. O Smart UX Center possui certificação Google CTS, ou seja, é um dispositivo compatível com a plataforma Android . O Google Compatibility Test Suite é um programa que executa testes automáticos de sete componentes relativos à compatibilidade do sistema Android, incluindo assinaturas e permissões.

Impressoras para home office

Profissionais autônomos ou que trabalham em sistema home office e precisam contar com um equipamento para imprimir ou digitalizar documentos, podem contar com os atuais lançamentos dos principais fabricantes. com tamanho compacto e prontos para atender sua demanda diária, seja alta ou baixa.

Modelos antigos de alta produtividade custavam muito caro para usuários residenciais, sendo mais utilizados em empresas. Mas há hoje multifuncionais com tanque de tinta original de fábrica, que possibilitam impressões a baixo custo, além de scanner com alimentador automático, que chegam a puxar até 50 folhas de uma só vez, otimizando o tempo gasto e trazendo muito mais comodidade para o usuário.

Já no caso de usuários com baixa demanda de impressão tinham o problema de terem cartuchos de tinta secando devido o pouco uso. Isso acontecia porque, nos modelos antigos, a tinta que ficava na saída de tinta acabava secando após certo período sem utilização. Porém a atual tecnologia de cartuchos de tinta proporcionam maior durabilidade e permitem a impressão de pequenas quantidade de folha por um baixo custo.

A ImpressorAjato.com conta com diversos modelos de multifuncionais para home office, com entrega rápida para todo o Brasil. Entre em contato clicando nesse link.

Novas impressoras Lexmark chegam ao Brasil no 2º semestre

A Lexmark, uma das principais referências no mercado de impressão laser, anunciou sua nova série de impressoras e multifuncionais com funções e características próprias para uso em pequenas e médias empresas.

No início serão lançados seis novos modelos monocromáticos, enquanto os modelos coloridos estão previstos para entrar no mercado em outubro. Assim, a Lexmark pretende ampliar sua oferta de equipamentos para PME na América Latina.

Os lançamentos Lexmark foram desenvolvidos para facilitar a instalação e configuração para uso compartilhado, compatível com quase todos os sistemas operacionais e de rede, além de estarem preparados para atender a grande demanda de impressão e digitalização existente em empresas e escritórios.

Entre as novidades, está a função ColorSaver, que reduz o uso do toner para gráficos e imagens, e a função Eco-Copy, que possibilita a impressão de cópias de documentos escaneados, utilizando configurações pré-definidas para economia adicional do uso de papel. A preocupação com a segurança, característica dos equipamentos da empresa, continua presente, com funções de impressão segura e administração de compartilhamento.

“O novo portfólio da Lexmark foi pensado para oferecer mais opções aos canais em novos mercados e ajudar os distribuidores a responder a desafios e necessidades específicas, que precisam enfrentar hoje as pequenas e medias empresas. Simultaneamente, está contribuindo para que seus canais de vendas ganhem mais espaço em um segmento altamente competitivo”, afirma Carlota Jimenez, diretora de Canais da Lexmark na America Latina.

 

Nova multifuncional Xerox chega ao Brasil no 2º semestre de 2017

A Xerox acaba de trazer para o Brasil as multifuncionais monocromáticas Xerox VersaLink B7025/ B7030 / B7035, como parte do portfólio da empresa lançado no início deste ano, com a nova tecnologia ConnectKey 2017. A tecnologia ConnectKey 2017 da Xerox transforma os dispositivos de impressão tradicionais em assistentes inteligentes e conectados, refletindo a evolução das necessidades atuais dos negócios.

A família de produtos VersaLink oferece serviços confiáveis, de baixo custo e com recursos de mobilidade que tornam esses equipamentos ideais para pequenos e médios grupos de trabalho ou equipes distribuídas. Possuem velocidade de impressão de 25 ppm a 35 ppm e velocidades de digitalização de até 55 ipm em cores ou em preto e branco, permitindo que os clientes selecionem a multifuncional que oferece a produtividade mais adequada para eles.

Os equipamentos possuem ainda uma interface de tela touch screen que pode ser personalizada para diferentes tipos de ambientes de trabalho ou usuários. Através de aplicativos integrados ao Xerox App Gallery, as organizações conseguem criar fluxos de trabalho mais adaptados às necessidades do dia a dia.

A série VersaLink B7000 possui recursos abrangentes de segurança que identificam e protegem pontos de vulnerabilidade. Mantendo as multifuncionais e os dados seguros em todas as partes da cadeia de dados, incluindo impressão, cópia, digitalização, fax, downloads de arquivos e software do sistema.

A série Xerox VersaLink B7000 estará disponível no Brasil a partir do segundo semestre de 2017.

Comparativo: Brother MFC-L2700dw X HP Ultra M134A

Hoje vamos comparar duas Multifuncionais Laser com impressão monocromática, que é o modelo de multifuncional mais procurada por empresas e escritórios: a HP Ultra M134A, e a Brother MFC-L2700dw, ambos na faixa de R$1700,00.

Conectividade

Nesse quesito a Brother MFC-L2700dw leva vantagem, contando com USB, Ethernet e WiFi, enquanto o modelo HP possui apenas entrada USB.

 

Impressão

A multifuncional Brother L2700 possui velocidade de 27 ppm, com resolução máxima de 2400×600 dpi. Conta com impressão duplex, compatível com formatos A4, Carta, Executivo e Ofício. A bandeja de entrada tem capacidade para 250 folhas.
A HP Ultra M134A conta com velocidade de 23ppm, resolução ótica de 600x600dpi ou 1200dpi no modo HP FastRes, frente e verso manual, compatível com formatos A4, A5, A6 e B5. A bandeja de entrada possui capacidade para 150 folhas.

Scanner

A Brother L2700 possui digitalização para até formato A4, com alimentador automático para até 35 folhas, porém sem função duplex. Resolução ótica de 600x2400dpi, e resolução interpolada de até 19200x19200dpi.
A multifuncional HP Ultra possui scanner base plana (sem alimentador automático) para folha A4, resolução ótica de 600dpi cores ou 1200dpi monocromático.

 

Toner inicial

A multifuncional Brother L2700 não inclui toner inicial. Os toners compatíveis são o TN-2340 com rendimento de 1200 páginas e valor médio de R$160,00, e o toner TN-2370 com rendimento de 2600 páginas e valor médio de R$259,00.
Já o modelo HP Ultra inclui toner inicial LaserJet com rendimento de até 6900 páginas. O toner de reposição é o HP 33A, com rendimento de 2300 páginas e valor médio de R$150,00.

Conclusão

A grande vantagem da HP Ultra M134a é o custo por impressão, com toners de alto rendimento por um bom preço, gerando menor custo por página impressa. Porém a Brother L2700 proporciona maior comodidade para o usuário, com impressão duplex e alimentador automático para digitalizar várias páginas de uma só vez.

Confira aqui a HP M134A: http://www.nagem.com.br/produto/detalhes/455202

Aqui a Brother MFC-L2700: https://www.impressorajato.com.br/multifuncional-laser-brother-2700-mfc-l2700dw

Como funciona o teste de velocidade de impressão?

Ao pesquisar sobre as informações de uma impressora irá encontrar algo chamado Velocidade de Impressão, medida por Páginas Por Minuto (ppm). Mas como os fabricantes chegam a este número? O teste é padronizado?

Todas as fabricantes seguem a norma ISO/IEC 24734, seja o modelo a laser ou jato de tinta. A impressão é feita em folha A4, com 5% de cobertura de tinta, no modo rascunho. São impressos documentos em .doc .xml e .pdf conforme os exemplos abaixo:

A contagem de ppm começa a partir da primeira impressão, não contabilizando o tempo de preparação que a impressora leva até iniciar a impressão. Porém a maioria dos fabricantes disponibilizam o tempo médio que a impressora leva para começar a imprimir de fato.

A velocidade de impressão é um dado interessante para verificar se uma impressora atende suas necessidades, porém lembre que impressões com melhor acabamento final e até mesmo a gramatura do papel acabam diminuindo a velocidade de impressão.

Lexmark anuncia a solução Lexmark Testing Assistant, para educadores

A Lexmark International anunciou recentemente uma nova solução de educação para auxiliar os professores das mais diversas áreas, desde a pré-escola até o nível superior.

Chamado de Lexmark Testing Assistant, a solução apresentada pela Lexmark é baseada em nuvem, que permite aos professores importar diários de classe, criar folhas de respostas de teste, escanear, classificar as provas feitas pelos alunos, além de exportar os resultados das provas para qualquer sistema de gerenciamento de aprendizado.

Assim, será possível acessar a partir de seu computador ou tablet, além de possibilitar que os professores possam fazer avaliações facilmente, além de enviar ícones digitalizados, usando um ícone de classificação em um Lexmark MFP.

Com o Lexmark Testing Assistant, os educadores poderão imprimir seus próprios materiais de teste em papel comum, além de digitalizar as provas entregues pelos alunos, para somar os pontos automaticamente. Em minutos os resultados ficam disponíveis, assim como uma variedade de relatórios, que podem ser utilizados para uma análise precisa do desempenho dos alunos.

“Com o Lexmark Testing Assistant, as folhas de teste são impressas já com o nome e o número de identificação do aluno. Depois dos estudantes fazerem as provas, eu escaneio as folhas e as envio para a nuvem para que a solução Lexmark Testing Assistant faça as avaliações e gere os relatórios. O processo é muito rápido e economiza até uma hora na comparação com a realização manual das análises. Os relatórios me ajudam a ver onde os alunos estão e se estão com dificuldades em uma determinada área ou perderam um conceito. Com os relatórios em mãos, é muito mais fácil aferir quais devem ser os próximos passos”, afirma Chad Giannini, professor de Matemática da Macomb County, do Estado de Michigan.