Océ Colorado 1640 apresenta nova tecnologia Canon UVgel

No último mês de Novembro, a Canon lançou sua nova impressora “64,  a Océ Colorado 1640, desenvolvida para trabalhar facilmente com altos volumes de impressão. Com carregamento de mídia totalmente automatizado, ela garante impressões com qualidade “on-the-fly”, produzindo imagens fantásticas para impressões profissionais. Ela funciona com uma ampla variedade de materiais inclusive mídias sensíveis ao calor.

A tecnologia UVgel, presente na Océ Colorado 1640, é a grande inovação apresentada pela Canon. A UVgel combina uma tinta UV desenvolvida pela Canon que instantaneamente congela ao entrar em contato com a mídia, uma avançada tecnologia de cabeças inteligentes “self-aware” e um sistema UV baseado em LED, que atua sem adicionar qualquer calor prejudicial à mídia.

A nova Océ Colorado 1640 é a impressora de 64” mais rápida do mercado. Possui uma velocidade máxima de 159m2 por hora e oferece alta qualidade com impressões POP a 40 m2 por hora, uma das mais rápidas deste segmento. A nova tinta UVgel gera instantaneamente o contato com a mídia resultando em ganho de ponto e controle precisos da gota, imagens perfeitamente repetíveis e impressões duráveis. O avançado sistema de cura LED-UV de baixa temperatura move-se independentemente do carro de impressão, permitindo uma distribuição UV uniforme na pós-impressão que contribui ainda mais para a velocidade e qualidade de impressão.

A impressão autônoma confiável, a garantia de qualidade automatizada, a mudança automática de rolo e o desperdício de impressão reduzido, contribuem para a alta produtividade.

A Océ Colorado 1640 estabelece um novo padrão em industrialização e automação. Ela conta com mecanismo de gaveta resistente que suporta até dois rolos de mídia ao mesmo tempo, cada um pesando até 50 kg. Os dois rolos podem ser do mesmo tipo e tamanho de mídia ou diferente e, uma vez inicializado, o mecanismo de impressão pode alternar trabalhos entre os rolos sem a assistência do operador.

Se uma mídia desconhecida for carregada, a impressora medirá automaticamente sua espessura e ajustará a diferença de acordo com os novos parâmetros. Isso garante a melhor qualidade de impressão possível e reduz o risco de falhas nas cabeças de impressão. Esta informação é então armazenada na biblioteca de mídias juntamente com outros parâmetros para que na próxima vez que for usada, a impressora saiba exatamente como operar.

As cabeças de impressão UVgel incorporam monitoramento contínuo de bicos (nozzeles) patenteados para detectar e corrigir falhas ou baixo desempenho. Durante cada passagem de impressão, a tecnologia patenteada de monitoramento de bicos da Canon verifica automaticamente todos eles usando amostragem acústica capaz de detectar se os algum deles falhará antes mesmo que eles realmente o façam. Em caso de falha, a manutenção corretiva é executada automaticamente.

Além disso, a exclusiva tecnologia UVgel da Canon possui dispersão de tinta ultrafina com quase nenhum perfil físico visível na superfície da mídia. As impressões são únicas e suaves, ao contrário de outras tecnologias de tinta UV, e satisfazem os mais altos padrões ambientais para uso interno com um perfil praticamente inodoro.

Como com todas as impressoras de rolo a rolo, um fator importante na qualidade de impressão e na faixa de aplicação é a precisão com que a impressora avança a mídia. Construído sobre chassi robusto para atuar com precisão e equipado com componentes industriais, o sistema de transporte de mídia usa um leitor óptico que monitora continuamente o avanço. Usando marcas de índice impressas praticamente invisíveis nas bordas da mídia, o sistema mede os avanços das mídias em tempo real para corrigir automaticamente o passo da etapa seguinte, conforme necessário.

A previsão de chegada da Océ Colorado 1640 ao Brasil é em março do ano que vem, segundo informações da empresa.

Saiba qual a gramatura ideal do papel para sua impressão

As atuais impressoras e multifuncionais são capazes de imprimir com excelente qualidade de cor imagem os mais diversos tipos de material, desde documentos quanto folders e cartões profissionais. Mas para obter o resultado perfeito, deve-se prestar atenção também na gramatura do papel, pois um papel inadequado para seu projeto gráfico resulta em um resultado final fraco e sem aproveitar todo o potencial da impressora. Veja aqui as diferenças entre as principais gramaturas dos papéis disponíveis no mercado:

75g: O tipo de papel mais comum, é recomendado para uso interno ou notas fiscais, avaliações, pedidos e outros documentos simples.

90g: Gramatura mais recomendada para papel timbrado, teses, propostas comerciais, contratos, e outras situações onde há uma maior preocupação com a apresentação.

115g: Utilizado para panfletos e flyers mais simples, com impressão frente e verso, porém sem dobrar.

150g: Para folders dobráveis essa gramatura é a melhor recomendada para um melhor resultado final. É a mesma gramatura utilizada em revistas e encartes de CDs e DVDs.

250g a 300g: Papel mais pesado, é o modelo correto para cartões de visitas e tags profissionais.

Além disso, também fique atento ao acabamento do papel (fosco ou brilhante) e verifique se o modelo é recomendado para jato de tinta ou impressão a laser.

 

(Fonte: ImpressorAjato.com)

BNDES amplia financiamento para setor editorial

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social ampliou o apoio do Cartão BNDES para o setor editorial. Serviços de editoração de livros nos formatos impresso e digital, destinados à publicação, passam a ser passíveis para financiamento.

Além de fortalecer o setor editorial, a iniciativa pode oferecer a oportunidade de trazer para o mercado, em formato digital, um conjunto de obras que, atualmente, encontram-se esgotadas em formato impresso.

Atualmente, já são financiadas a impressão de livros e a aquisição de papel destinado à produção de exemplares. Entre os novos itens financiáveis estão revisão e preparação de texto, incluindo tradução; projeto gráfico e arte, inclusive com capas e ilustrações; diagramação e paginação, com inclusão das etapas de pré-impressão; conversão de conteúdo para formato digital; e serviços de catalogação.

A ação permitirá o fomento de novos negócios, tais como bibliotecas digitais e serviços de streaming (arquivos de áudio e vídeo disponibilizados na internet), agregando mais valor à cadeia do livro.

As empresas que desejarem se credenciar como fornecedores desses serviços no portal de operações do Cartão BNDES deverão atender a alguns critérios, tais como: ter dois anos de constituição comprovada (CNPJ); possuir site próprio; e comprovar serviços prestados a pelo menos três empresas.

Os fornecedores devem ainda ser cadastrados na Receita Federal em CNAEs que os credencie a prestar serviços de edição de livros; edição integrada à impressão (de livros, jornais, revistas ou outras publicações); pré-impressão; tradução, interpretação, revisão e similares; e atividades de artistas plásticos, jornalistas independentes e escritores. Não estão passíveis de credenciamento agências de publicidade, comunicação e web design.

Tipos de impressos utilizados em escolas.

Cada tipo de material impresso exerce uma função. As escolas precisam escolher o modelo certo para realizar ações. Veja aqui três deles:

Folders e flyers promocionais

Na hora de usar folders procure ser o mais direto e use informações rápidas e úteis. Coloque valores, vantagens e outras ações diretas para prospecção de clientes. Já o conteúdo dos flyers dependem muito da intenção da ação. Para ter bons resultados procure ir direto ao ponto, o telefone de contato da escola e uma frase de efeito darão bom resultado.

Cartão de Visitas

Os cartões são uma forma rápida de se comunicar com o cliente. Não carregue o cartão com várias informações, deixe os principais contatos (telefone e e-mail), nome do profissional, cargo exercido e marca da instituição.

Envelopes e Papel Timbrado

O modelo do papel timbrado depende do perfil da instituição. Os outros detalhes ficam a critério da escola. Uma dica é usar um rodapé com o nome da instituição, endereço e principais contatos. Para os envelopes, pode ser no modelo meio saco, saco e ofício. Eles variam de acordo com a intenção da promoção.