Limpe corretamente os suprimentos e partes do equipamento da linha Laser Color da Brother.

Como todos sabem, manter o equipamento funcionando perfeitamente garante uma boa impressão e a limpeza dos suprimentos da máquina é um desses procedimentos de prevenção. Vamos ensinar como limpar corretamente os compartimentos do equipamento Brother a fim de melhorar o desempenho da linha Laser Color.

Começaremos limpando as cabeças do LED. Para isso, desligue o interruptor do aparelho para evitar qualquer acidente. Em seguida, desconecte o cabo da linha telefônica, caso seja utilizado, depois desconecte os outros cabos, USB ou Rede, e por último o cabo de alimentação da tomada elétrica. Segure a alça da tampa superior e abra-a totalmente. Com um pano macio, sem fiapos, limpe as aberturas das cabeças do LED (divisões brancas da parte superior da tampa). Tenha cuidado para não tocar nas aberturas dos LED. Depois de limpar, conecte os cabos novamente e feche a tampa do equipamento.

Para limpar os fios de corona o primeiro procedimento é básico: desligue o interruptor do aparelho primeiro, desconecte o cabo da linda telefônica e depois os outros cabos, por último o cabo de alimentação da tomada elétrica. Então, abra a tampa superior e retire os conjuntos de unidade de cilindro e cartucho toner. Feito isso, limpe o fio de corona dentro da unidade de cilindro, deslizando de forma suave a “ABA” da esquerda para direita e vice-versa, repita esse procedimento para cada cor, até ver que estão totalmente limpos. Em seguida, coloque as unidades de cilindro e toner nos seus respectivos lugares, conecte os cabos novamente e feche a tampa do aparelho.

Agora vamos mostrar como limpar a unidade de cilindro em caso de pequenas ou grandes manchas na impressão. Caso suas impressões estejam saindo com pequenas manchas, abra a tampa da abertura Manual, com o equipamento ligado. Com as duas mãos, deslize as guias do papel na entrada manual, até a largura do papel que for utilizado. Ainda com as duas mãos, coloque uma folha de papel em branco na abertura manual até a extremidade frontal do papel tocar o rolo do alimentador de papel. Espere o aparelho inserir o papel automaticamente. Você vai sentir o aparelho puxando o papel, deixe que puxe. Verifique se o equipamento está no modo Pronto e depois siga os comandos Menu > Impressora > Limpando Cilindro > Colorido Iniciar.  Quando terminar, aparecerá uma mensagem contendo “Concluído”. Pressione Parar/Sair para que a impressora volte ao modo Pronto e repita o procedimento até que as manchas desapareçam.

Para tirar as grandes manchas, repita o mesmo procedimento inicial até retirar a unidade de cilindro e toner. Feito isso, empurre a alavanca de bloqueio verde e retire o cartucho de toner para fora da unidade do tambor. Em seguida, coloque a folha marcada em frente o cilindro para descobrir onde está marcando exatamente sua folha. Pegue um cotonete e limpe as partes do cilindro que estão marcando a folha. Coloque de volta o cilindro e o toner. Conecte os cabos e feche a tampa da impressora. Pronto! Suprimentos limpos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *