Fujifilm lança Instax Share SP-3 SQ para impressão em smartphones

A Fujifilm lança no mercado uma impressora portátil designada especificamente para smartphones. Batizada de Instax Share SP-3 SQ, a impressora é compatível com o Android e o iOS, e vem junto de um aplicativo para customizar as impressões.

As impressões demoram cerca de 13 segundo para ficarem prontas, e as imagens ficam na proporção 62×62 mm com qualidade de 318dpi. Já o dispositivo funciona através de uma bateria que suporta até 160 impressões antes de precisar ser recarregada. Outras especificações incluem seu peso de 312g, mede 116×130.5, cores RPG, conectividade Wi-Fi IEEE 802.11b/g/n.

Outra funcionalidade da impressora é de que é possível emoldurar cada uma delas com templates, e também fazer montagens com até 9 fotos. Dentre os templates, há algumas que simulam capas de revistas e capas de CD.

Além disso, ele também se integra a serviços como Instagram, Facebook, Dropbox, Google Photos e o Flickr, podendo retirar fotos desses lugares para editar e depois imprimir.

O dispositivo custa US$ 199.95, em torno de R$ 648 na atual cotação do real, e deve ser lançado em novembro nas cores preta e branca. Aqui no Brasil, a primeira impressora portátil chegou em 2014 e foi a SHARE SP-1, também da Fujifilm, que é capaz de se conectar com dispositivos móveis através conexão Wi-Fi.