Empresa propaga sustentabilidade através da impressão.

Estamos vivendo uma época em que as pessoas estão mais preocupadas e mais atentas para o consumo que degrade menos o meio ambiente. Uma pesquisa divulgada pelo Ministério do Meio Ambiente apontou que mais de 90% da população brasileira considera possível reduzir o consumo como forma de preservar o meio ambiente e 82% das pessoas não estão dispostas a ter mais progresso à custa da depredação dos recursos naturais.

Através de um dos certificados mais conhecidos na indústria da comunicação, o FSC (Forest Stewardship Council) é possível saber se a floresta da qual determinado impresso é oriundo é explorada de acordo com todas as leis vigentes de forma correta do ponto de vista ecológico, social e econômico.

Esse e outros certificados contribuem para a disseminação do conceito de sustentabilidade na sociedade positivamente. As empresas brasileiras são referências mundiais com 100% da produção de celulose e papel provenientes de florestas plantadas.

O certificado FSC aumenta o potencial para impressos certificados, pois agrega valor a marca e não reflete em maior custo de impressão, de acordo com o diretor da Paper Express, Fabio Mortara. A empresa lançou a Cartilha FSC com informações importantes para publicitários e designers sobre a escolha do papel FSC e orientação para a aplicação do selo nos impressos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *