Descubra o que é e como funciona o aplicativo iPrint.

Uma dúvida muito frequente quando o assunto é sistemas operacionais novos é se eles serão compatíveis com o hardware utilizado na máquina. Na verdade, o problema não é a compatibilidade com o hardware, mas sim com os drivers que fazem a comunicação do sistema com o equipamento, pois pode ocorrer de os fabricantes não terem lançado a atualização do driver ainda. O aplicativo iPrint é uma alternativa para quem não tem o driver atualizado e está tendo dificuldade ao utilizar a impressora. Ele funciona como um driver universal, reconhecendo a maioria das marcas e modelos de impressoras.

Desvendar o iPrint não é difícil. Siga o passo a passo:

Depois de instalar o aplicativo, o iPrint aparece como se fosse uma impressora instalada no computador. Assim que você escolher o documento que deseja imprimir, utilize o atalho Ctrl + P para acessar as preferências de impressoras. Vai abrir uma janela na qual você deverá clicar no iPrint e em seguida em “Imprimir” ou “Ok”.

Feito isso, o programa será executado e você terá acesso às ferramentas e utilidades do iPrint. Se por ventura você não quiser imprimir alguma das páginas do documento, basta selecioná-la e clicar no quarto ícone da barra superior de ferramentas. Além disso é possível imprimir mais de uma folha por página. Depois que tudo estiver configurado, clique em “Ok” para que a impressão seja iniciada e quando acabar, clique no último ícone da barra superior, que tem a forma de uma mão, para encerrar o aplicativo.

Uma impressora muito boa que possui esse aplicativo é a EPSON Expression XP 204. Além disso, ela traz um design compacto com conexão wi-fi. A XP 204 tem um novo jeito inteligente de imprimir com um cartucho para cada necessidade. Você pode encontrar essa impressora nas seguintes lojas:

– Company BR: http://goo.gl/P2IThR

– Central do Eletrônico: http://goo.gl/xJqmM5

– Office Total Shop: http://goo.gl/5Tuayy

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *