Clothing Printer: Já pensou em imprimir suas roupas em casa?

Nós sabemos que a impressora 3D é capaz de (quase) tudo. Mas, imprimir roupas também?

O objetivo dessas máquinas é facilitar a vida das pessoas, criando objetos úteis, recriando partes do corpo humano e até roupas. Imagine que você resolveu dar uma saída e depois de vasculhar o armário, percebe que não tem a roupa que precisa. Com a Clothing Printer, imprimir um vestido ou qualquer outra peça de roupa seria muito mais prático.

Esse novo conceito de impressora tem o objetivo de criar camisas, calças, camisetas e as demais peças do vestuário de acordo com o gosto, cor, tamanho e tecido que o usuário deseja. De acordo com a revista Exame, algumas marcas e estilistas disponibilizam até modelos personalizados para imprimir.

O idealizador do projeto, Joshua Harris, diz que o aparelho além de imprimir, também recicla roupas velhas, removendo fios que ainda estão em bom estado para serem aproveitados em futuras impressões.

Essa invenção te faz economizar tempo e dinheiro, pois não precisará sair de casa, enfrentar engarrafamentos, passar horas no shopping, além de ser cômodo. Bastaria comprar um cartucho e conectar-se à internet para definir tamanho, marca e modelo da impressão.

A previsão de Harris é que até 2050 a Clothing Printer passe de Conceito para item essencial na casa das pessoas.

Fonte: extraído da internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *