Impressora Epson para sublimação

A Epson L656 é bastante recomendada por profissionais de sublimação para quem pretende iniciar nessa área, devido a qualidade de impressão e a facilidade de já ter bulk ink instalado de fábrica, assim a única necessidade do usuário é a substituição da tinta, não sendo necessário nenhuma outra adaptação no equipamento.

Porém, antes de adquirir uma impressora Epson L656, ou outro modelo Ecotank, é necessário estar ciente que a Epson não produz tinta para sublimação, sendo necessário adquirir a tinta fabricada por empresas especializadas nesse tipo de material. Porém ao utilizar uma tinta que não é original da Epson, a garantia de fábrica do equipamento perde a validade, já que configura “uso incorreto” do mesmo.

Então pesquise bem a qualidade da tinta sublimática, e tenha certeza que fez o procedimento correto de troca de tinta, para que a partes importantes do equipamento não seja danificada, como a cabeça de impressão ou chips da impressora.

Veja este vídeo abaixo, um exemplo sobre como fazer a troca de tinta em impressora Epson L656:

<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/-JvPMdJ5pXE” frameborder=”0″ allowfullscreen></iframe>

Entenda mais sobre o sistema Bulk Ink.

O Bulk ink é um sistema contínuo de tintas que funciona substituindo os cartuchos originais em impressoras jato de tinta. Também é conhecido como bulk inkjet, kit bulk ou bulk.

Por meio de reservatórios com cerca de 100 ml de cada cor (azul, amarelo, rosa e preto) o sistema se conecta às cabeças de impressão por mangueiras. O reservatório pode ser abastecido utilizando pequenas garrafas de tinta.

O benefício do sistema bulk ink é o custo de impressão por página, que chega a cerca de 95% menor que os cartuchos originais. A qualidade das cópias também é garantida, as impressões saem uniformes e como dispensa o uso de cartuchos, evita que embalagens sejam jogadas ao meio ambiente.

Com o bulk ink não é possível imprimir na opção “rascunho” para ser rápido e economizar. É necessário definir a qualidade de impressão em “Texto e Imagem” ou “Foto”. A impressão demora um pouco mas qualidade estará garantida.

Compre sempre tintas de boa qualidade para não danificar o equipamento, entupir as cabeças de impressões ou estragar peças internas da impressora.