As combinações das cores em um projeto impresso.

Na hora de escolher a cor para ser usada em um material impresso é necessário avaliar outras combinações e ver qual é a que se encaixa melhor para aquele projeto impresso. Veja algumas combinações e dicas:

Azul e amarelo

É uma combinação que agrada a maioria das pessoas. Procure dar preferência ao azul nas áreas com textos, varie nos tons. O amarelo fica ótimo em detalhes e alguns destaques da arte.

Azul e laranja

O laranja aquece o azul, que é uma cor fria. A junção dos dois proporciona um excelente resultado, o material ganha um ar mais moderno e inovador.

Verde

Para utilizar o verde é preciso avaliar com muito cuidado. A cor é considerada “perigosa” por alguns profissionais. O verde junto ao branco garante que o projeto tenha um layout agradável e sofisticado.

Cinza e vermelho

A combinação do cinza e vermelho em um material se destaca pela elegância e força. O vermelho é uma cor forte que aquece os tons de cinza.

Cinza e azul

É uma combinação fria mas agradável. Os tons dão um ar mais sofisticado e são ideais para serem usados quando não se quer arriscar muito no projeto. Atente-se para um detalhe: o azul usado em grandes áreas ou textos pode desagradar. Já o cinza também aplicado em grandes áreas deixa o visual pesado.

Cinza e preto

As duas cores juntas deixam o layout muito sofisticado e elegante. Explore os tons de cinza mais claros e o preto apenas em detalhes. Fundos na cor preta dificultam a leitura, tome cuidado.

Preto, vermelho e branco

O vermelho e preto não devem ser usados juntos por serem muito pesados. Ao utilizar as três cores, o branco precisa predominar, dando uma aparência imponente a qualquer arte.