Conheça o Epson iPrint

O Epson iPrint é um utilitário de otimização de impressão gratuito que permite ao usuário analisar os documentos antes de imprimi-los. Desta maneira, você otimizará a sua impressão, já que isso implica na remoção de páginas em branco, escalando para baixo as páginas para que elas caibam em menos folhas, por exemplo.É uma ótima maneira para você diminuir a quantidade de recursos como papel e tinta na hora da impressão.

Esta ferramenta funciona como uma impressora virtual. Isso significa que quando você for otimizar a sua impressão, em vez de selecionar a sua impressora real, aquela que está conectada ao seu computador, você terá que selecionar a impressora Epson iPrint, que será criada na área de Impressoras e aparelhos de fax no seu Gerenciador de Dispositivos. Isso lhe permite imprimir documentos otimizados a partir de qualquer aplicativo que suporta impressão de arquivos, como um editor de texto ou navegador.

Quando você está imprimindo documentos não otimizados, a impressão deixa muitos resíduos nas folhas. Com o Epson iPrint você poderá diminuir consideravelmente este desperdício, o que pode não ser muito, se você usar em casa ou em uma pequena empresa, mas para empresas maiores, onde há muitos documentos impressos, você poderá economizar muito no final das contas. Além disso, essa é uma ótima oportunidade para proteger o meio ambiente. Quanto menos folhas de papel são usadas, menos árvores são derrubadas.

Após a instalação, o que é muito simples, você terá que reiniciar o computador. Essa é o único procedimento que você precisa fazer antes de otimização de impressão poder começar.

Em seguida, abra o aplicativo de onde você gostaria de otimizar as suas impressões. Selecione o documento e faça o mesmo procedimento normal para imprimir. Só que agora, em vez de selecionar a impressão padrão, selecione o Epson iPrint.

As páginas em branco são removidas automaticamente. Além disso, o redimensionamento da página pode ser ativado, clicando nos botões de escala na barra de ferramentas superior. Ao usar esse recurso, você colocará mais páginas em uma única folha de papel.

Lexmark lança captura de documentos inteligentes para bancos

A Lexmark  apresenta a solução “Lexmark Smart Document Capture for Banking”, plataforma que agiliza os processos baseados em papel por área, ajudando os bancos a melhorar o atendimento ao cliente, a precisão e a conformidade (compliance).

A Lexmark Smart Document Capture for Banking permite que as áreas e os parceiros do setor bancário processem documentos diretamente da impressora multifuncional inteligente Lexmark (MFP), para que os clientes possam abrir rapidamente novas contas, obter aprovações de empréstimo, fazer hipotecas e muito mais. É uma solução que possibilita que os interessados fiquem informados sobre todas as etapas dos processos. “Esses processos podem manter os clientes das instituições financeiras aguardando dias, pois as documentações passam por etapas de entrada, revisão e validação manual. Este tempo de espera, percebido como serviço ruim, faz com que os clientes pensem ou decidam levar seus negócios para outro lugar”, afirma Larry Early, diretor para a Indústria de Serviços Financeiros da Lexmark.

Segundo Early, os bancos estão sob extrema pressão para revolucionar a experiência do cliente e fornecer interações digitais, eficientes e compatíveis, o que torna automatizar os processos manuais, baseados em papel, um passo significativo para esta transformação para o futuro.

A plataforma Lexmark Smart Document Capture for Banking representa uma inovação dos serviços de MFP da Lexmark para o setor por dar maior inteligência ao processo à medida que os documentos são coletados diretamente com o cliente. Conheça melhor suas características:

  • A tecnologia de processamento de documentos é baseada em uma interface de tela sensível ao toque do equipamento MFP para garantir que todas as informações e documentação necessárias estejam instaladas.
  • As notificações e alertas automatizadas mantêm clientes e funcionários informados, alertando ambos quando são necessárias documentação ou informações adicionais.
  • A Integração direta com a maioria das plataformas de software bancário e sistemas back end aproveita a infraestrutura existente do banco, permitindo uma experiência multicanal aos clientes.
  • A plataforma gera trilhas de auditoria digital, que ficam disponíveis para demonstrar conformidade com os requisitos e regulamentos do banco.

“Nossos clientes do setor bancário estão focados em transformar a experiência para atender às expectativas dos consumidores e a Lexmark está ajudando a fazer exatamente isso com a solução Lexmark Smart Document Capture for Banking”, afirma Allen Waugerman, vice-presidente sênior e diretor de Tecnologia da Lexmark. Ele explica ainda que a nova plataforma é a mais recente adição à oferta de soluções bancárias da Lexmark, sendo projetada para automatizar processos baseados em papel para que os bancos possam oferecer atendimento ao cliente, tornar mais eficientes as operações de back office e melhorar questões de compliance.

Conheça o Smart UX Center Samsung

A interface Samsung Smart UX Center está presente nos modelos de impressora que contam com o tablet integrado, baseado em sistema Android, desenvolvido para facilitar e agilizar o trabalho de impressão e digitalização diária dentro de empresas de pequeno e médio porte. No entanto, o sistema Android anda gera desconfianças em profissionais de TI. Por isso vamos apresentar algumas características de segurança digital presentes no Smart UX Center.

O Smart UX Center foi desenhado com uma segurança multicamadas que garante proteção total em três níveis: 1) Rede, 2) dados e 3) usuário.

1 – A segurança de rede é garantida pela separação da plataforma de interface de usuário Android e da plataforma de impressão, que é baseada em um sistema Linux.
2 – O Samsung Security Framework criptografa todos os dados.
3 – Somente usuários autorizados podem acessar o sistema principal ou o armazenamento.

O Smart UX Center é atualizável pelo aplicativo Smart Update, disponível no Printing App Center. As atualizações oficiais de firmware fornecidas dentro deste aplicativo vêm do próprio servidor da Samsung, o que garante sua segurança. Para fazer o download das atualizações, é necessária uma autenticação de usuário.

Com cada atualização de firmware do Smart UX Center, a Samsung atualiza o sistema Android. Os usuários podem fazer o download destas atualizações assim que o Smart UX Center for atualizado, se assim desejarem.

Além disso, a Samsung aplica atualizações de segurança para todos os seus dispositivos, incluindo celulares e impressoras. O Smart UX Center possui certificação Google CTS, ou seja, é um dispositivo compatível com a plataforma Android . O Google Compatibility Test Suite é um programa que executa testes automáticos de sete componentes relativos à compatibilidade do sistema Android, incluindo assinaturas e permissões.

Lexmark anuncia a solução Lexmark Testing Assistant, para educadores

A Lexmark International anunciou recentemente uma nova solução de educação para auxiliar os professores das mais diversas áreas, desde a pré-escola até o nível superior.

Chamado de Lexmark Testing Assistant, a solução apresentada pela Lexmark é baseada em nuvem, que permite aos professores importar diários de classe, criar folhas de respostas de teste, escanear, classificar as provas feitas pelos alunos, além de exportar os resultados das provas para qualquer sistema de gerenciamento de aprendizado.

Assim, será possível acessar a partir de seu computador ou tablet, além de possibilitar que os professores possam fazer avaliações facilmente, além de enviar ícones digitalizados, usando um ícone de classificação em um Lexmark MFP.

Com o Lexmark Testing Assistant, os educadores poderão imprimir seus próprios materiais de teste em papel comum, além de digitalizar as provas entregues pelos alunos, para somar os pontos automaticamente. Em minutos os resultados ficam disponíveis, assim como uma variedade de relatórios, que podem ser utilizados para uma análise precisa do desempenho dos alunos.

“Com o Lexmark Testing Assistant, as folhas de teste são impressas já com o nome e o número de identificação do aluno. Depois dos estudantes fazerem as provas, eu escaneio as folhas e as envio para a nuvem para que a solução Lexmark Testing Assistant faça as avaliações e gere os relatórios. O processo é muito rápido e economiza até uma hora na comparação com a realização manual das análises. Os relatórios me ajudam a ver onde os alunos estão e se estão com dificuldades em uma determinada área ou perderam um conceito. Com os relatórios em mãos, é muito mais fácil aferir quais devem ser os próximos passos”, afirma Chad Giannini, professor de Matemática da Macomb County, do Estado de Michigan.

Como funciona o ePrint?

O sistema ePrint foi desenvolvido pela HP e tem como função garantir facilidade e comodidade com tecnologia para imprimir. A partir do recurso você pode enviar arquivos diretamente para o “email da impressora” que receberá o arquivo e iniciar a impressão. Tudo isso sem precisar de um computador durante o processo.

Mesmo longe da impressora e sem a necessidade de uma conexão por cabos de rede, energia, USB e outros, apenas com a internet é possível enviar arquivos e ele será impresso diretamente pela impressora HP. A tecnologia proporciona rapidez e praticidade na rotina do trabalho e outras atividades.

Veja alguns modelos que apresentam o HP ePrint no Brasil: P Photosmart e-All-in-One Printer – D110a, HP Officejet Pro 8500A e-All-in-One Printer – A910a, HP Photosmart Plus e-All-in-One Printer – B210a, HP Officejet 7500A Wide Format e-All-in-One Printer – E910a, HP Officejet 6500A Plus e-All-in-One Printer – E710n e HP Officejet Pro 8500A e-All-in-One Printer – A910g.